Presente Experiência: Saiba como alavancar suas vendas

 Em Marketing de Incentivo

Manter a equipe de vendas motivada é o início de tudo.

Vender é um desafio cada vez maior. Precisamos colocar nossa criatividade à prova todos os dias para desenvolver campanhas e estratégias que mexam com o consumidor e despertem seu interesse por nossas marcas, produtos e serviços.

A chegada da geração Millennial, que está mudando o modelo de consumo, também exige maior esforço das equipes de marketing, pois suas expectativas são muito mais altas em comparação com as gerações anteriores.

Um reflexo disso já pode ser notado na movimentação de diversas marcas mundiais para oferecer um atendimento e um produto que atende às expectativas desses novos clientes.

Programas de fidelização, recompensas, entre outros. Tudo para oferecer uma experiência diferenciada de compra, que gere engajamento com a marca e faça esse cliente querer voltar a comprar.

Nesse processo de criar estratégias que façam com que o consumidor compre seu produto (e volte a comprar outras vezes), a principal ideia é desenvolver um programa que estimule um vínculo entre empresa e cliente e que o faça querer comprar mais e não se sinta pressionado a fazer isso.

É um caminho delicado, é preciso ficar atento às estratégias muito agressivas e é importante definir quais recompensas vão realmente tocar o lado emocional desse cliente e fazer com que ele se engaje e entre nesse programa com afinco para ganhar as melhores recompensas.

É preciso pensar além do produto

Atualmente, o consumidor, ao escolher por comprar um produto, ele não só avalia o produto em si, pois diversos outros fatores influenciam nessa decisão. Os principais pontos que são considerados são atendimento, fácil acesso a informação, avaliações do produto, entre outros. Relacionamento também é um fator de bastante peso para a decisão de voltar a comprar de uma empresa. Por isso é importante depositar esforços em programas que incentivem o engajamento e criem um laço entre cliente e empresa.

E o que faz um consumidor se engajar em um programa de fidelidade? Basicamente, as recompensas que ele vai ganhar se completar as fases desse programa. E quando falamos sobre recompensas, é importante frisar que esses prêmios precisam ser pensados com base nas preferências, sonhos e perfil desse consumidor. Quanto mais a recompensa ofertada se aproxima dos sonhos desse cliente, as chances de ele continuar engajado no programa são muito maiores.

Oferecer algo de valor ao cliente é um grande desafio. Por isso, as ofertas de experiências estão ganhando bastante espaço no mercado. Se você conhece seu cliente, você sabe quais são seus gostos, expectativas e sonhos. E, com isso, é possível definir recompensas que realmente vão despertar o interesse desse cliente e fazer com que ele se engaje no programa de fidelidade.

Mas, por que Experiências?

Para conseguir criar um forte laço com o cliente, é preciso mais do que alguns brindes que acabam jogados no fundo da gaveta. É preciso se aprofundar nesse aspecto, oferecer algo de valor, algo que atinja o lado emocional desse cliente.

Experiências são momentos que podem ficar gravados na memória do cliente por anos e anos. Memórias estes que sempre serão atribuídas a quem as proporcionou. Portanto, quando você oferece uma experiência incrível, seu cliente não só vai guardar essa ocasião na memória por muito tempo, como também vai atribuir esse momento a sua marca, que foi quem possibilitou que ele vivesse aquela experiência.

E basta conhecer seu cliente para criar uma estratégia assertiva. Isso, em um primeiro momento, vai demandar dedicação do time de marketing para estudar o perfil dos seus clientes e descobrir o que realmente tem valor para eles. Com esse levantamento realizado, é hora de colocar em prática e avaliar os resultados.

Se o seu cliente é aventureiro, gosta de atividades radicais etc., você pode oferecer recompensas como salto de paraquedas, trilhas na natureza, entre outros. Se ele curte boa gastronomia, você pode oferecer um jantar exótico, um jantar romântico etc.

Com O Melhor da Vida, você tem essas e outras centenas de opções de experiências para oferecer ao seu cliente. E um dos principais benefícios que a nós oferecemos a sua empresa e ao seu cliente é um sistema de pontos, em que o cliente ganha uma recompensa que vale uma determinada quantidade de pontos e, caso ele queira trocar o prêmio por outra experiência disponível no nosso portfólio, basta utilizar os pontos ganhos no programa de fidelidade da sua empresa.

Entre em contato conosco e saiba como podemos ajudar seu programa de fidelidade a engajar clientes e aumentar significativamente o número de vendas no seu negócio.

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