6 maneiras inovadoras de celebrar seus funcionários

 Em Premiação de Funcionários

A premiação para equipe de vendas dos funcionários contribui significativamente para as métricas da organização e ajuda a criar uma cultura mais forte e um local de trabalho mais humano.

É fácil dizer a um colaborador que ele fez um bom trabalho, mas também é fácil esquecê-lo. Não só é bom reconhecer os funcionários por um trabalho bem feito, é a semente para colher o compromisso neles.

A premiação para vendedores contribui significativamente para a linha métrica da organização e ajuda a criar uma cultura mais forte e um local de trabalho mais humano e agradável, de acordo com o Relatório do reconhecimento do empregado 2015 elaborado pela Society for Human Resource Gestão e Globoforce.

premiação para equipe de vendas

Alguns dos dados mais reveladores do relatório com base na opinião de 823 profissionais de recursos humanos:

  • 90% disseram que teve um impacto positivo no compromisso.
  • 86% que aumentaram a felicidade dos funcionários.
  • 84% que melhoraram as relações com os funcionários.
  • 68% que impactaram positivamente a retenção.

Embora um simples “obrigado” ou dar um tapinha nas costas é sempre apreciado, a chave para incentivar e motivar os funcionários é ter um programa de premiação para vendedores refletindo a cultura da empresa.

Para criar um programa de reconhecimento do empregado, que vai além do pagamento de bônus tradicional e recompensar o “empregado do mês”, sabe destas algumas maneiras de celebrar seus funcionários de que algumas das empresas mais inovadoras de hoje fazer:

  1. Reconhecimentos especiais e únicos para todos.

O primeiro ano de um funcionário em uma empresa é empolgante, mas também pode ser um desafio em diferentes aspetos. Reconhecer os funcionários quando eles atingem objetivos importantes é uma ótima maneira de agradecer aos novos funcionários que aprendam e cresçam profissionalmente.

No Groupon, nenhum aniversário de trabalho (ou Grouponiversary, como os trabalhadores o chamam) passa despercebido. O evento é reconhecido com uma jaqueta Adidas verde brilhante. Os funcionários podem até personalizar o seu casaco com apelidos como “GroupMom” e “Garvitron” e receber uma estrela para cada ano adicional na empresa.

Agência de Conteúdo de marketing Influência & Co., que faz algo similar para reconhecer publicamente as realizações de seus funcionários com “cinto.” Este cinturão de campeão, o estilo de wrestling profissional, é usado para reconhecer empregados que fazem contribuições criativas para crescimento da empresa.

Recompensar os funcionários com uma recompensa por alcançar metas importantes ajuda a reconhecer conquistas individuais e também oferece aos funcionários algo para trabalhar ativamente.

  1. Bônus de desempenho modernos.

O bônus de desempenho anual sempre foi o padrão ouro para programas de premiação para vendedores até agora. As empresas estão começando a colocar uma concessão de bônus nas mãos dos próprios trabalhadores.

Zappos, a varejista on-line popular, colocou uma nova torção em um padrão antigo, criando um programa de obrigações entre colegas de trabalho. O programa de obrigações permite que os funcionários alocarem a cada mês um extra de $ 50 para um colega de trabalho que fez um excelente trabalho e foi além do resto de sua equipe.

Esse tipo de premiação para equipe de vendas é único porque é um colega do mesmo funcionário que trabalha com ele todos os dias. Incentivar os funcionários a reconhecer o trabalho de outro parceiro é uma conquista que pode fazer um mundo de diferença quando se trata de satisfação no trabalho.

  1. Compartilhe um prêmio.

Não limite nem impeça seus funcionários de reconhecer um parceiro. Dar reconhecimento é uma questão de toda a equipe, se você quiser ver um senso de camaradagem e apreço em seu escritório.

Como se fosse um evento de tapete vermelho, onde um prêmio importante é dado, os funcionários podem usar um pequeno boneco de plástico ou duende para reconhecer um parceiro. Durante a reunião semanal da equipe, um membro da equipe entrega a boneca a outro parceiro e descreve os esforços de trabalho que ele fez durante a semana anterior. Cada pessoa que recebe a boneca coloca um acessório (brincos, uma tatuagem, uma gravata borboleta, etc.) e apresenta-lo para outro membro da equipe na próxima semana.

Esta tradição peculiar não só reflete a cultura divertimento de uma empresa (afinal, é um negócio de planejamento de eventos), mas também garante que os funcionários estão constantemente a ser reconhecidos pelo seu trabalho árduo por sua equipe.

  1. Recompense os riscos.

Reconhecer e recompensar os funcionários por um trabalho bem feito era claro. Recompensar os funcionários por ideias e experiências que não se concretizaram ou falharam, é outra coisa totalmente diferente. No mundo dos negócios, acima de tudo, a assunção de riscos deve ser celebrada.

A Tata é uma das poucas empresas que reconhecem as ideias inovadoras e tentativas audaciosas que a maioria vê como falhas. O prêmio “Dare to try” da empresa celebra o espírito empreendedor que leva os funcionários a correr riscos.

Reconhecer os funcionários por sua capacidade de assumir riscos e idéias criativas é tão importante, se não mais, do que o sucesso individual e de toda a empresa. Os funcionários são incentivados a pensar e servir como uma experiência de aprendizado para a organização como um todo.

As melhores ideias para concursos de motivação para funcionários

Os proprietários de empresas precisam de funcionários motivados para aumentar a produtividade, melhorar o moral dos funcionários e ajudar os funcionários a desenvolver o espírito de equipe. Como os adultos adoram jogos que os ajudam a quebrar a monotonia da jornada de trabalho, os empregadores devem identificar quais áreas de melhoria seus negócios exigem e criar concursos para vender o produto, melhorar o relacionamento com o cliente ou reduzir os custos.

  1. Prémios

Os empregadores podem aumentar a produtividade dos funcionários oferecendo brindes para funcionários que concluem seu trabalho atribuído mais rapidamente. Você pode fazer um concurso mensal em que o funcionário com o melhor histórico de ir trabalhar a tempo ou chegar ao trabalho, em primeiro lugar, recebe um privilégio, como uma experiencia O melhor da Vida. A administração pode oferecer prêmios inovadores, como lavar o carro do funcionário ou vestir um traje escolhido pelo vencedor.

  1. Equipes

Os empregadores podem formar equipes para incentivar a competição amistosa. As equipes que vendem a maioria dos produtos dentro de um determinado período de tempo recebem uma premiação para equipe de vendas, como um almoço grátis ou um dia de folga do trabalho. Os proprietários de empresas podem usar um concurso para ensinar os funcionários com conflitos a trabalharem juntos, colocando-os na mesma equipe. Eles devem garantir que a competição seja amigável e não prejudique as relações com os funcionários.

O proprietário de uma empresa que oferece um prêmio individual a um funcionário consistentemente excepcional desencorajará outros funcionários a participar de um concurso. Recompensas criativas não necessariamente custam muito. Os funcionários apreciam não apenas bônus em dinheiro, mas também pequenos benefícios, como descanso extra, uma experiencia O melhor da Vida ou reconhecimento social.

Posts Recentes

Escrever um comentário